Atualidade da mobilidade elétrica
Fundo Ambiental apoia com 6 milhões de euros a instalação de carregadores de veículos elétricos por IPSS
Apresentação de candidaturas decorre até 20 de dezembro de 2023.
Apresentação de candidaturas decorre até 20 de dezembro de 2023.
Começou por ser um material utilizado na arte. Hoje é matéria imprescendível à mobilidade elétrica. O que aufere um "tremendo" poder a quem controla os jazigos.
A DHL Express Portugal continua a trabalhar no sentido de atingir as suas metas de sustentabilidade. Neste sentido, a empresa acaba de adquirir 44 novos veículos elétricos, o que permitirá uma redução das emissões de dióxido de carbono equivalente superior a 500 toneladas por ano. A empresa irá converter totalmente 60% da sua frota de 'last mile' até 2030.
Apostar em energias renováveis e apoiar o processo de descarbonização, nomeadamente o levado a cabo pelas indústrias mais tradicionais. Porque, como lembrou António Costa e Silva, “os países industrializados são aqueles que geram mais valor e mais riqueza”.
“Um dos principais objetivos da Moon com esta parceria, é tornar mais simples o processo de transição para a mobilidade elétrica, juntando os carregadores inteligentes da Moon, de fácil operação para as frotas BEVs, com uma instalação confiável.”
Nova edição do curso tem início a 11 de outubro.
Próxima sessão está agendada para o dia 13 de abril, em Évora.
Afirmação foi proferida no seguimento da deslocação do primeiro-ministro português à Coreia do Sul, a realizar-se entre hoje e amanhã.
Governante acredita que, no atual contexto mundial, feito de “transições”, a mobilidade elétrica representa ganhos a vários níveis, nomeadamente “a favor de um desenvolvimento sustentável”.
Em Portugal, a Mobilidade Elétrica tem mantido um crescimento acelerado e consolidado. No início do ano de 2023 ocorreu um forte aumento das vendas dos veículos 100% elétricos, e em fevereiro registou-se um novo recorde mensal de venda destes veículos.
Negócio da empresa centra-se na adaptação e integração da tecnologia solar em veículos de terceiros em quatro indústrias centrais: veículos de passageiros, autocarros, veículos frigoríficos, e veículos de recreio. A tecnologia solar permite conveniência para os proprietários, carregamento independente da rede e redução de custos de funcionamento.
EDP e Cetelem desenvolveram uma iniciativa conjunta com o objetivo de promover junto dos consumidores soluções de mobilidade sustentável através da disponibilização de descontos.
Dados indicam aumento de 88% - face ao mês homólogo de 2021 – no número de carregamentos.
Iniciativa esteva a cargo da MOBI.E. e a gestão será assegurada pela Sunenergy.
Segundo dados do Governo Regional dos açores no ano passado foram atribuídos incentivos a 229 candidaturas.
Carregador não só permite reduzir em 30% as perdas de energia e recarregar mais rapidamente a bateria do veículo, como, desde que ligado à rede, permite injetar energia da bateria na rede elétrica.
A Coopérnico, cooperativa portuguesa de energias renováveis, faz parte do projeto COMSOLVE, que está a criar uma comunidade de energia solar com integração de veículos elétricos, com o objetivo de apostar na mobilidade e criar os chamados “prosumidores”, consumidores que produzem a sua própria energia.
Contrato foi assinado, esta semana, entre a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas e a empresa jorgense Hazortop. Lda.
No mês passado venderam-se 4.269 veículos elétricos novos.
Os recordes nos consumos e carregamentos registados na rede Mobi.E durante 2022 permitiram poupar a emissão de 28.830 toneladas de CO2, representando um crescimento de 113% face ao ano anterior.
No mês passado foram vendidos 3.715 veículos elétricos.
oinstalador.novaagora.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal