A Panasonic Heating & Cooling Solutions juntou-se ao apelo da EHPA para avançar no sentido de um quadro regulamentar estável e uma tributação energética mais equilibrada para impulsionar a adoção de bombas de calor na Europa.
Enrique Vilamitjana, diretor-geral da Panasonic Heating & Cooling, afirmou: "Apreciamos muito o facto de a Panasonic ser reconhecida como uma das marcas líderes em bombas de calor. Este equipamento pode facilitar a independência energética da UE, especialmente no atual cenário geopolítico. Um ambiente político estável é essencial para acelerar a transição para a energia verde, e instamos os decisores políticos a manterem os objetivos climáticos para impulsionar ainda mais a descarbonização. Isto é vital para o planeta e para defender a solidez das tecnologias limpas contra as que utilizam combustíveis fósseis".
Com uma forte presença no continente, a Panasonic reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento de soluções de aquecimento e refrigeração amigas do ambiente e com a promoção de políticas que incentivem a sua adoção em larga escala. A empresa sublinha que o reequilíbrio da tributação da energia e a manutenção de fortes ambições climáticas são passos fundamentais para garantir o futuro energético da Europa e alcançar os objetivos de descarbonização.
Para mais informações, consulte o website:
oinstalador.novaagora.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal