Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

LG apresenta DUALCOOL

25/03/2024
O mais recente ar condicionado da marca apresenta um design sofisticado, tecnologia DUAL Vane e o novo sistema Soft Air para um maior conforto.
Imagen

A LG Electronics anunciou, na MCE 2024 – uma das maiores exposições de soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) da Europa – em Milão – o seu novo e eficiente ar condicionado residencial LG DUALCOOLTM.

Com um design minimalista o LG DUALCOOL modelo integra uma estrutura de saída dupla que oferece um controlo de temperatura rápido e otimizado, e um fluxo de ar indireto e suave para que os utilizadores não sejam impactados diretamente. Equipado com Dual Inverter Heat Pump CompressorTM, o ar condicionado da LG funciona de forma consistente em qualquer estação do ano e possui uma classificação de eficiência energética de A+++1.

A função Soft Air, permite que os utilizadores desfrutem de um arrefecimento personalizado e de uma brisa suave e indireta. Quando esta função é ativada, a palheta inferior fecha para que o ar seja emitido apenas pela saída frontal. Desta forma, em vez de ser direcionado ao nível de alguém que esteja sentado ou a pé, o fluxo de ar desce a partir do teto para uma experiência refrescante, mas suave.

Através do sistema DUAL Vane (dupla palheta), o equipamento emite ar quente ou frio em múltiplas direções para proporcionar um controlo de temperatura rápido e eficaz. As palhetas independentes ajudam a expandir o alcance do fluxo de ar até uns impressionantes 22 metros, o que corresponde a um aumento de 22% em comparação com os modelos anteriores. Também supera as soluções de palheta única em 23% ao nível da refrigeração e 6% em aquecimento2. Adicionalmente canaliza o ar para cima e para baixo a partir da altura da cabeça durante o arrefecimento e direcionando o fluxo de ar para baixo em direção ao chão durante o aquecimento, o que proporciona um maior conforto ao utilizador.

O modelo DUALCOOL também integra o Human Detection Sensor, que calcula a distância entre o ar condicionado e os ocupantes da sala e altera o modo do fluxo de ar (direto ou indireto) de acordo. Os utilizadores podem ajustar as configurações do sensor para que, com base na proximidade da unidade interna, o DUALCOOL produza um fluxo de ar direto, indireto ou forte.

Imagen

Poupança de energia proativa

Com o aumento contínuo dos preços de energia na EU, os consumidores europeus dão cada vez mais prioridade à eficiência quando procuram novas soluções AVAC para o lar. Equipado com o Dual Inverter Heat Pump Compressor, bem como vários recursos inteligentes de gestão de energia, o ar condicionado DUALCOOL pode ajudar a reduzir o custo do controlo climático doméstico. Alcançando a classificação A+++ da European Energy-related Product (ErP), o novo modelo oferece eficiência durante todo o ano com um Seasonal Energy Efficiency Ration (SEER) de 9.5 na operação de refrigeração e um Seasonal Coefficient of Performance (SCOP) de 5.1 em aquecimento1.

Os utilizadores do DUALCOOL podem economizar energia ao configurar metas de consumo de eletricidade com o kW ManagerTM. Através da aplicação ThinQTM, é possível monitorizar o consumo de energia em tempo real, podendo alertar o utilizador caso a meta estabelecida tenha sido ultrapassada. Através da monitorização regular do consumo de eletricidade e da análise de informações operacionais, o kW Manager é capaz de determinar a faixa de operação com maior eficiência energética para uma variedade de cenários diferentes.

Se o equipamento detetar que a divisão está vazia coloca-se imediatamente em modo poupança de energia. Paralelamente, o recurso Window Open Detecting também pode evitar o desperdício de energia, ativando o modo de economia de energia se a temperatura na sala subir ou descer repentinamente.

Imagen

Cuidados fáceis e convenientes com a unidade interna

O recurso Auto CleaningTM seca automaticamente o interior do DUALCOOL, contribuindo para a higiene ao remover qualquer humidade e assim evitar a criação de mofo. Ajudando a manter o interior do ar condicionado limpo durante os meses mais frios do ano, o recurso Freeze CleaningTM descongela o alternador de calor para remover eficazmente bactérias, poeira, detritos e contaminadores que causam odores3.

James Lee, head leader da unidade de negócios Home Appliance & Air Solution Company da LG Electronics, referiu, que “o nosso mais recente ar condicionado residencial LG DUALCOOL foi concebido para fornecer um conforto interior ideal em todas as estações”.

1 Com base na classe de labelling energético para equipamentos de ar condicionado de acordo com o Regulamento da UE 2009/125/CE. O novo modelo DUALCOOL satisfaz as condições de eficiência energética da classe A+++ com um SEER de 9,5 na operação de arrefecimento e um SCOP de 5,1 no aquecimento.

2 Com base no teste interno da LG, realizado de acordo com os métodos de teste internos da LG comparando o tempo de arrefecimento do modelo com palheta única (S3-M12KL2MB) e o modelo com palheta DUAL (S3-M121L1C0). O novo ar condicionado DUALCOOL arrefece até 23% mais rápido no modo de arrefecimento e aquece até 6% mais rápido do que o modelo anterior utilizando o Jet Mode numa câmara de 50,1 metros, medindo o tempo que levou para atingir ±5 graus Celsius face à temperatura média inicial do quarto. No modo de arrefecimento, o teste foi realizado sob condições de temperatura interna de 33±0,3 Celsius e uma humidade relativa (HR) de 60±5% e uma temperatura externa de 35±0,3 graus Celsius com um RH de 50±5%, tendo sido definida uma temperatura de 18 graus Celsius. Para o modo de aquecimento, com uma temperatura interna de 12±0,3 graus Celsius e uma RH de 60±5% e uma temperatura externa de 7±0,3 graus Celsius com uma RH de 87±5%, foi aplicada uma temperatura de 30 graus Celsius.

3 Com base na TÜV Rheinland Korea, realizado de acordo com métodos de teste internos da LG que medem a taxa de redução de Pseudomonas aeruginosa. Remove até 99% de Pseudomonas aeruginosa do alternador de calor dentro da unidade interior, de acordo com testes realizados pela TÜV Rheinland com os modelos SQ07EDETHN, SQ06BDAWAJ, SQ07SDJBAN e SQ09MDKWAN. O tempo de operação do modo Freeze Cleaning é limitado a 65 minutos e a função pode ser operada apenas através da app LG ThinQ. O resultado da performance pode variar dependendo das condições ambientais reais de utilização e não é garantido para exposição contínua a ambientes perigosos (Relatório nº KR23LGPO, KR2357TB, KR2384CM, KR230RH9, KR237IO2, KR235J9N e KR23OGEG).

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Siga-nosProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.novaagora.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial