Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

OBO Bettermann apresenta as Calhas Metálicas LKM

20/02/2024
Segundo a empresa trata-se de uma solução inovadora para a proteção de cabos e fios que se revela mais estável em ambientes adversos.
Imagen

A OBO Bettermann apresenta um produto – as Calhas Metálicas LKM – que, segundo a empresa formam um sistema fechado que permite uma instalação fácil e protegem de forma fiável os cabos de máquinas e sistemas contra cargas mecânicas e sujidade.

Protetores – instalação simples e rápida:

Os protetores do sistema LKM foram otimizados e podem ser facilmente instalados, mesmo que as calhas já tenham sido montadas ou que já estejam equipadas com cabos. Estes protetores, produzidos com material livre de halogéneo, caraterizam-se pelo seu design elegante e pela simplicidade na sua instalação.

 

Calhas metálicas para todos os desafios:

Disponíveis em 10 tamanhos diferentes de calhas, em dois acabamentos de superfície (FS – galvanização pelo método Sendzimir e FSK – galvanização pelo método de Sendzimir e revestimento plástico branco puro) e em todas as cores RAL, o sistema LKM adapta-se facilmente a diferentes necessidades técnicas de projeto e a diversos ambientes de instalação.

 

Instalação prática:

As calhas metálicas LKM são complementadas por acessórios e componentes, como protetores e topos que permitem a montagem horizontal, de parede e teto, tornando o sistema ainda mais flexível.

A ligação equipotencial, entre a tampa e a base e entre os comprimentos de calhas, é garantida sem a utilização de cabos de ligação adicionais, o que se traduz numa maior facilidade de montagem e proteção eficaz.

 

Proteção e manutenção de funções:

As calhas LKM são especialmente adequadas para guiar e proteger cabos e fios, mas também para a manutenção de funções. As calhas do tipo LKM 20030 e 60100 foram testadas como encaminhamento específico para cabos em manutenção de funções, conforme a DIN 4102 Parte 12.

 

Pensadas ao pormenor:

Os detalhes de montagem das calhas metálicas LKM foram cuidadosamente pensados e desenvolvidos tornando-as extremamente fiáveis na disposição de cabos e fios:

• O protetor é inserido nas extremidades abertas das calhas LKM evitando danos nos cabos;

• Os protetores asseguram uma flexibilidade adicional, uma vez que podem ser facilmente instalados, mesmo que a calha já tenha sido montada e equipada com cabos;

• O separador é inserido nas patilhas da base garantindo a ligação equipotencial sem meios auxiliares adicionais;

• O grampo para a calha é inserido na perfuração sequencial da base e depois encaixado no contorno da tampa;

• A união, após a montagem das calhas LKM, é encaixada a partir do interior das peças a ligar, garantindo a ligação equipotencial entre estas duas peças;

• O contorno especial da tampa garante uma ligação equipotencial segura entre a base e a tampa.

• A ligação à terra ocorre através de uma patilha de ligação na base.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.novaagora.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial