Terminada a GENERA 2024 o balanço não poderia ser mais positivo: mais de 43 mil profissionais. Um outro número avançado pela organização prende-se com a origem dos expositores: 41% das empresas expositoras eram internacionais.
Os números registados mostram, segundo a organização, que a GENERA se posicionou como a plataforma chave na Europa no domínio da Energia e do Ambiente. “Assim o demonstram os profissionais que, durante três dias, puderam aproveitar ao máximo a oferta reunida nos mais de 24.000m2 de espaço de exposição com a participação de mais de 500 empresas, destacando-se os profissionais de empresas de serviços energéticos, instalação e manutenção, juntamente com empresas de engenharia, aprovisionamento e construção.
A edição mais internacional
A edição de 2024 registou uma maior relevância internacional. A presença de participantes profissionais estrangeiros foi forte, com 17% do número total de visitantes recebidos pelo GENERA 2024. Portugal foi o país com maior percentagem (43%), seguido da Alemanha (8%); França (7%); Itália (6%); China (5%) e Turquia (3%).
Estes registos eram já prenunciados pelos números da participação, com um elevado número de empresas expositoras oriundas do estrangeiro, atingindo 41% do total, sendo a China, a Turquia e a Alemanha os países com maior número de empresas presentes.
oinstalador.novaagora.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal