Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Casema contribui ativamente para a Sustentabilidade

21/11/2023
A matéria prima utilizada nas construções, a madeira proporciona isolamento térmico, e as casas construídas pela empresa são extremamente bem isoladas, contendo nas suas paredes lã mineral, seguida de placas OSB.

Grande parte dos edifícios Europeus são energicamente ineficientes. Existem cerca de 220 milhões de edifícios construídos no século passado que são mal isolados. Como tal, exigem a utilização de eletrodomésticos obsoletos e grandes sorvedouros de energia, o que conduz à pobreza energética.

40% do consumo total de energia na União Europeia (UE) é originário das habitações e edifícios, o que gera 36% de GES...

40% do consumo total de energia na União Europeia (UE) é originário das habitações e edifícios, o que gera 36% de GES.

13% dos habitantes dos 27 países da UE não têm condições financeiras para aquecer/arrefecer as suas casas. Esta percentagem da população enquadra-se no grupo de 'vítimas da pobreza energética'.

A Comissão Europeia, em 2020, veio propor a 'Onda de Renovação' que enfatiza a aplicação de isolamento térmico nas construções. Deste modo, objetiva-se diminuir os gastos de energia, reduzir a emissão de GES e aumentar a capacidade dos cidadãos obterem conforto nas suas casas.

Mais uma vez, pode-se afirmar que a Casema contribui ativamente para a Sustentabilidade! Primeiro, a matéria prima utilizada nas construções, a madeira, entre todas as suas propriedades contém a propriedade natural de isolamento térmico. Em segundo lugar, as casas construídas pela Casema são extremamente bem isoladas, contendo nas suas paredes interiores e exteriores de 12 cm e 22 cm, respetivamente, lã mineral, seguida de placas OSB e, por último, o acabamento que o cliente quiser. A maioria das pessoas que habita numa casa construída pela Casema não necessita de utilizar grandes fontes de calor no Inverno nem grandes fontes de arrefecimento no Verão.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    26/02/2024

  • Newsletter O Instalador

    19/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.novaagora.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial