Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Pedro Cardoso assume liderança do Centro de Gestão Corporativa da Qualidade para o Grupo Bosch

09/11/2023
Coordenação mundial para domínios da Qualidade passa a ser realizada também a partir de Portugal, sendo missão da equipa manter o grupo numa posição de liderança mundial na área da Qualidade.
Imagen

A Bosch acaba de anunciar que Portugal é a localização escolhida para a instalação do Centro de Gestão Corporativa da Qualidade para o Grupo Bosch. O Centro terá como responsabilidades a supervisão do sistema de gestão da qualidade de todo o grupo, assim como a definição das diretrizes corporativas e o suporte na implementação das mesmas, em cooperação com a gestão executiva divisional e a gestão da qualidade.

Uma outra novidade reside na liderança do Centro, que será assumida por Pedro Cardoso. Sobre a decisão da Bosch o executivo refere que “a Qualidade e Inovação fazem parte do ADN da Bosch, estão embebidas na nossa história, na cultura da empresa, na estratégia de negócio, nos nossos processos, nos nossos produtos e claro, nas nossas pessoas. Foram ingredientes fundamentais na sustentabilidade do nosso negócio ao longo de décadas e vão continuar a ser cruciais para o futuro. É um ingrediente chave para garantir um posicionamento forte e competitividade nas várias áreas de negócio em que operamos. É esse sentido que esta equipa vai continuar a trabalhar apaixonadamente”.

Na Bosch há 24 anos, Pedro Cardoso é a pessoa escolhida pela empresa para liderar esta equipa, que tem como missão manter o grupo numa posição de liderança mundial na área da Qualidade, em todos os segmentos de produtos e serviços em que a empresa opera.

Licenciado pela Universidade do Minho em Engenharia Mecânica e com um mestrado em Gestão de Projetos, Pedro Cardoso tem um percurso profissional fortemente ligado às áreas de gestão da qualidade. Ingressou os quadros da Bosch como Engenheiro de Qualidade, tendo desde então alternado por diversas vezes entre áreas como I&D, Gestão de Projetos, Gestão da Qualidade, Gestão de Negócio, até regressar agora à área da Qualidade. “Acredito que esta rotação foi fundamental não só para a minha compreensão do impacto que a Qualidade tem no negócio, mas também para aperfeiçoar a minha visão de como deve ser interpretada em contexto industrial, no desenvolvimento do produto e na estratégia de negócio”, explica o responsável da Qualidade.

A instalação deste centro com a coordenação a partir de Portugal para todo o mundo, significa a criação de uma nova equipa, com especialistas em áreas como Segurança do Produto, Inspeção e Controlo da Qualidade, Estatística, Gestão da Comunicação da Qualidade e outras que serão futuramente anunciadas. “É um enorme reconhecimento do desempenho ao longo de décadas da Bosch Portugal, da nossa fiabilidade, dos nossos talentos e da nossa competitividade. Pela primeira vez, na nossa organização, a coordenação mundial para alguns domínios da Qualidade vai passar a ser feita a partir de Portugal, o que é ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, mas também uma enorme oportunidade para os talentos nacionais contribuírem para a empresa, para desenvolverem as suas carreiras e para aumentarem a sua rede de contatos globais”, refere Pedro Cardoso.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    26/02/2024

  • Newsletter O Instalador

    19/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.novaagora.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial