Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Bosch: investimento de 100 milhões de euros para aumentar produção de bombas de calor

Alexandra Costa02/11/2023
Investimento nas instalações de Aveiro, realizado até 2026, vai permitir construir novos laboratórios, novas instalações e novas linhas de produção.
Imagen
A Bosch Home Comfort não só acredita nas bombas de calor como equipamento importante na descarbonização, mas, também, no potencial das instalações de Aveiro. A prova é que acaba de anunciar um investimento de 100 milhões de euros (até 2026) para aumentar a produção destes equipamentos.

A decisão vem no seguimento de uma convicção (comprovada): a de que as bombas de calor são um componente fundamental de edifícios neutros em carbono.

O investimento anunciado permitirá, por um lado, a construção de novas instalações, mas, também, e com isso, novas linhas de produção e novos laboratórios. Segundo a empresa, e a médio prazo, está também previsto o aumento, em várias centenas, do número de trabalhadores da unidade.

A aposta em Aveiro – a par de Eibelshausen, na Alemanha, e Tranas na Suécia –totaliza, até 2030, mais de mil milhões de euros investimento. O objetivo? Expandir a rede.

Sobre esta decisão Christian Fischer, vice-presidente do conselho de administração da Bosch, e responsável pelos setores de energia e tecnologia de edifícios e bens de consumo, refere que “estamos a investir agora no desenvolvimento e fabrico das nossas bombas de calor para garantir que podemos aumentar a produção ao ritmo necessário. A Bosch tem como objetivo ocupar uma posição de liderança no mercado internacional de bombas de calor. É por isso que estamos gradualmente a expandir a nossas atividades nessa área”.

De realçar que, no ano passado, a empresa investiu 5,5 milhões de euros nas instalações em Aveiro. Valor que foi investido em equipamento, ferramentas e infraestrutura.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.VulcanoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    26/02/2024

  • Newsletter O Instalador

    19/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.novaagora.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial