Trata-se de mais um PCUR integrado no Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pelo Governo, cofinanciado pelo Fundo Ambiental, que visa instalar um conjunto de 9 hubs (constituídos por 9 postos de carregamento de várias potências) e 12 PCURs num investimento global superior a 3 milhões de euros.
Situado na Rua Alberto Valente, Águas de Moura, e operado pela Sunenergy, o PCUR de Palmela é o quinto a ser inaugurado no âmbito deste projeto.
Convém lembrar que o primeiro posto foi colocado, em maio de 2021, em Castelo Branco, seguindo-se em Beja, Portalegre e Santarém, em 2022.
Segundo a MOBI.E. as próximas inaugurações estão previstas ainda este ano, nos municípios de Bragança, Évora, Guarda, Portimão, Sintra, Viana do Castelo e Vila Real.
Sobre a inauguração em Palmela Luís Barroso, presidente da MOBI.E. refer que rede está a trabalhar para fortalecer a rede e que dá especial “importância a locais estratégicos, muitos deles no interior do país, promovendo a coesão territorial em termos de mobilidade elétrica”. O executivo afirmou mesmo que “Como gestores da rede de acesso público, ajudamos a criar uma infraestrutura de confiança, que cada vez mais elimina a ansiedade de autonomia dos condutores de veículos elétricos”.
Já Raul Santos, diretor-geral da Sunenergy, apontou que “instalar e operar um PCUR fora dos grandes centros urbanos ou de uma área de serviço de autoestrada, como é este o caso, é um excelente contributo para o desenvolvimento dessas comunidades, pelo que constitui um motivo de enorme satisfação para a Sunenergy que continuará a apostar no desenvolvimento da mobilidade sustentável.”
Neste momento a rede Mobi.E disponibiliza 98 postos de carregamento ultrarrápido a nível nacional. No geral, a rede de acesso público dispõe de cerca de 3.200 postos de carregamento de veículos elétricos em Portugal, de várias potências (normal, semirrápido, rápido e ultrarrápido).
oinstalador.novaagora.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal